Perguntas Frequentes

 

Porque é que não há bilhetes? É um festival grátis?

A Festa da Boleia não é grátis, porque tem custos que temos de cobrir - e como se trata de um evento não comercial, nenhuma marca o vai fazer por nós. Pedimos simplesmente a cada participante que faça um donativo de acordo com a sua situação e a sua consciência. Etiquetas de preços são para produtos e consumidores (e as pessoas tendem a "consumir" festivais como qualquer outro bem). Elas estabelecem uma relação de alienação e de não responsabilidade. O donativo livre representa confiança, participação, inclusão, responsabilidade partilha, esforço comum. Queremos garantir que ninguém fica fora do festival devido à sua situação económica - e ser a mudança que queremos ver no mundo.

O que devo levar?

Traz o material normal que costumas levar quando vais acampar: tenda ou hamaca, colchão de acampar, saco-cama, etc. (não teremos nenhum deste material). Traz os teus intrumentos de música e malabares. Traz pratos, talheres e garrafas reutilizáveis. Traz, se quiseres, quaisquer materiais que contribuam para tornar o recinto mais a nossa casa.  

Há comida no HitchFest?

Sim! Haverá uma cozinha comunitária onde vamos cozinhar juntas e juntos e criar uma atmosfera "quente" no local! Duas refeicoes deliciosas por dia, com comida saudável, local, vegana e vegetaria, acessível a toda a gente. Haverá igualmente viajantes com bancas de comida boa e saudável (proveniente de fontes biológicas locais), cada uma com o seu menu e precos. O objectivo é que os viajantes à boleia se apoiem uns aos outros. 

Existem fontes de água?

Sim! Existem fontes de água potável provenientes da Natureza circundante no local! Traz recipientes reutilizáveis ​​e desfruta.

Há alguma mercearia?

Não! Por favor, vem preparado com alimentos se planeias cozinhar no local. Se quiseres comprar comida noutros lugares, haverá um 'autocarro que liga o local da HitchFest a Marco de Canaveses, onde vais encontrar muitas lojas. 

Há chuveiros e casas de banho no local?

Sim! Por favor, usa-os com consciência, respeitando as outras pessoas e o ambiente. Traz apenas sabão biodegradável, sem material sintético (também podes comprá-lo no festival!).

Onde posso deixar o meu material valioso?

Haverá uma sala de armazenamento para guardar as tuas coisas. Incluindo espaço para as e os particintes guardarem material necessário às suas apresentações.

Existe assistência médica no local?

Bem, sim e não! Sim, porque teremos voluntários que atenderão às tuas necessidades de primeiros socorros. Embora para coisas mais complicadas, não há algo real. Enfim, temos uma colaboração com a assistência médica local, e se algo for necessário, eles estarão no local do festival muito rapidamente.

Posso fazer fogueiras?

Nem pensar!!! Nem pensar!!! Portugal é um país de alto risco em matéria de incêndios florestais! Os arredores do festival são de alto risco. Por favor, não brinques com fogo, especialmente durante a época do festival ou também durante o verão em Portugal.

A Festa da Boleia é um lugar de família?

Sim, claro! Há viajantes a dar voltas ao mundo à boleia com os membros da sua família! Sente-te à vontade para desfrutar do festival dessa maneira!

Posso levar os meus animais de estimação?

Por razões de segurança, só poderás entrar com os teus animais de estimação no recinto com uma trela e mantendo-os sob vigilância permanente. Haverá crianças e famílias ao teu redor, às vezes os animais comportam-se de maneira incerta e não queremos ninguém sujeito a qualquer lesão, especialmente as crianças e os próprios animais. Podes sempre deixá-los junto à tua tenda ou carro/van. Se pensas trazer a tua outra metade, certifica-te de que crias condições para sustentá-los e que segues estas condições. 

Posso levar uma bicicleta comigo?

Sim, podes! Podes trazer o teu polegar e a tua bicicleta! Haverá alguns pontos para deixar a tua bicicleta em segurança.

Existe um serviço de Perdios e Achados?

Sim. Se encontrares algo ou se perderes algo, poderás deixá-lo ou encontrá-lo no ponto de informação da recepção do festival.

Subscreve o Boletim de Notícias

 

Vem celebrar a vida e a viagem!