Localização da HitchFest e sua Região

 

O local do festival

O local do festival tem muitas boas vibrações e energia. Inserido entre pequenas montanhas e no meio da natureza, o silêncio das suas fauna e flora é muito atraente. Pode encontrar aqui animais como raposas ou águias em redor do lugar.

No recinto do festival há muitas árvores que fornecem muita sombra durante os meses de verão, tornando o lugar mais fresco e mais agradável quando o tempo fica quente.

Além disso, os arredores em volta são ideais para caminhadas e para respirar o ar fresco da região. Podes encontrar muitas pedras grandes antigas e históricas, e monumentos que te irão impressionar!

Verifica algumas imagens deliciosas do local para abrir a tua curiosidade:

 

20170207 173359 compressor
FotoFlexer PhotoD
FotoFlexer PhotoE
FotoFlexer PhotoZ

 

A região

Marco de Canaveses é um paraíso da natureza que pensamos combinar em grande com a ideia do festival. Aqui estão algumas imagens maravilhosas da área:

Montedeiras.jpg
WatermillAboboreira.jpg
WaterFallRiverOvelha
RiverOvelhaMarcoCanaveses

O município de Marco de Canaveses faz parte da região do Baixo-Tâmega (parte sul da região do rio Tâmega em Portugal), que oferece um grande património histórico e patrimonial. Esta região é composta por outros 5 municípios: Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Mondim de Basto.

Além disso, o concelho de Marco de Canaveses também é marcado pela presença de um outro curso de água além do rio Tâmega, o rio Douro, bem como pelo calor do seu povo e pelas suas tradições. A vasta herança arquitetónica de Marco e a sua cidade romana de Tongobriga, com mais de 2000 anos de história, são também outras atracções. A arquitetura barroca está presente em alguns monumentos.

O concelho de Marco de Canaveses está localizado no Norte de Portugal, e tem uma área de 202 km². Ele dista cerca de 56 km do Porto. As suas paisagens verdes farão com que queiras mais.

Os amantes da Natureza adorarão as montanhas da Aboboreira e Montedeiras (onde se realiza a HitchFest), onde se pode fazer caminhadas longas e refrescantes e até encontrar importantes registos e monumentos pré-históricos como dolmens e túmulos. Há 7 rotas de caminhadas (PR) que incluem Natureza e património arquitetónico.

Há ainda vários museus a explorar: o museu de Cármen Miranda; O museu de pedra; A loja do artesão; Museu do Linho e do Vinho; O centro para a promoção de produtos locais e a casa de produtos tradicionais em Bitetos.

O sabor e o aroma tradicionais da sua gastronomia elevam-te a um outro nível. O Vinho verde é apenas um exemplo disso. Marco de Canaveses faz parte da região demarcada do Vinho Verde, onde se encontram néctares únicos, frescos e cheios de aroma, reconhecidos em Portugal e em todo o mundo.

 

Subscreve o Boletim de Notícias

 

Vem celebrar a vida e a viagem!